Quem sou eu

Falar do nosso pai é usar a voz que vem do coração... é buscar na memória as histórias que nos foram contadas e as que vimos ser tecidas ao longo das nossas vidas. Acompanhamos a sua atuação em diferentes fronteiras, muitas estivemos presente e com certeza, as raízes da maioria delas vem lá do sertão. Foi por isso, que escolhemos as árvores de lá para compartilhar o olhar que temos sobre a vida dele. Entre Umbuzeiros e Algarobas, Juremas e Barrigudas, Anjicos e Aroeiras, Gameleiras e São Joeiros, na aridez da caatinga, no calor do sol sertanejo começou a formar as suas vocações.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Um amigo poeta

  
Falar  sobre  Celso  Dourado é  lembrar  de Camões: "cessa tudo  que a musa antiqua  canta, que outro valor mais alto se alevanta". Celso é esse  "valor mais  alto" a  quem aprendemos a admirar  e a   respeitar pela  sua trajetória coerente de vida sempre  aberta a todas as dimensões em extensão e profundidade. É uma figura extremamente rica, com poder invejável
de sabedoria  e inspiração abençoada  pelo  Altíssimo em têrmos quantitativos e qualitativos de vida abundante.
Celso é o Teólogo ecumênico e relevante; é o Pastor eficiente e solidário; é o educador humanista e  dedicado; é o Político atuante e consciente; é o "Pater  Familia" afetivo e responsável; é o irmão e amigo de quem cantamos: " se  todos  fossem iguais a você... que maravilha viver..."
O salmista disse  uma vez: "  os dias da nossa vida sobem a 70 anos ou, em havendo vigor, a 80, neste  caso o melhor deles é canseira e enfado..."(Sl 90:10) . Com  certeza ele  não  conhecia  Celso Dourado  - atlético, elegante, entusiasta da fé e da esperança, amante incondicional  da vida como se  ela começasse   aos 80.
Este  é Celso... Não  ESQUEÇA
amigo, companheiro e  IRMÃO
Se tem Neve do Polo na  CABEÇA
Tem  o  Sol  do  Equador  no  CORAÇÃO.
                              
          Um  Abração,
                              
                              
    Adalto    Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário