Quem sou eu

Falar do nosso pai é usar a voz que vem do coração... é buscar na memória as histórias que nos foram contadas e as que vimos ser tecidas ao longo das nossas vidas. Acompanhamos a sua atuação em diferentes fronteiras, muitas estivemos presente e com certeza, as raízes da maioria delas vem lá do sertão. Foi por isso, que escolhemos as árvores de lá para compartilhar o olhar que temos sobre a vida dele. Entre Umbuzeiros e Algarobas, Juremas e Barrigudas, Anjicos e Aroeiras, Gameleiras e São Joeiros, na aridez da caatinga, no calor do sol sertanejo começou a formar as suas vocações.

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

A lucidez aos 90!

 Querido Celso Dourado, 


Hoje eu celebro com o Sr e toda a família a sua vida, amor a si e ao próximo; a sua lucidez aos 90 anos!


Observando a sua caminhada através de relatos vivos da sua trajetória e acompanhando uma parte dela junto dos seus entes queridos (filhos, netos e bisnetos), só sinto e escuto palavras de orgulho pelo exemplo que és para todos. 


Humano, justo, acolhedor, respeitoso, sábio... Um homem de palavras na ação, que transita com mansidão entre os diferentes, sabendo escutar e construir pontes entre as pessoas porque sabe o valor do diálogo para romper as "fronteiras do pensamento" e colocar em relação o discenso para construir ideias e novos pensamentos sob várias perspectivas diante de uma situação. 


Observador longínquo, mas com um olhar atento aos detalhes, captura com serenidade  o essencial, transforma e devolve de modo que todos possam perceber o quanto aprenderam com uma situação por mais sensível e desafiadora que seja. E assim, com um sorriso que abraça e um abraço que dá continuidade à emoção de ser testemunha de sua história, sigo/seguimos te acompanhando porque o Sr é luz!


Saúde para desfrutar dos seus dias!!! 


Feliz Aniversário!


Felizes 90 anos!!


Um abraço apertado cheio de afeto e afetada pelo seu exemplo, 


Alba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário