Pai,
Quanta beleza em celebrarmos juntos 90 anos de vida! Muitas histórias, significados, aprendizados, erros, perdão, amor, possibilidades, respeito, admiração, encontros, desencontros, VIDA!
Tudo no seu caminho, tudo sob a benção divina, tudo como deveria e como foi possível ser!
SER! Essa sempre foi a tônica de nossas vidas! Ser, reconhecer-se, ser por si e também pelo outro. Por aquele que mais precisa, por uma vida mais justa, pela paz, pelo amor e igualdade entre todos os povos.
Valores sociais, políticos, éticos, marcas do relacionar-se, da compreensão, do somar, do bom combate e da gratidão.
O menino do Sertão nordestino para o mundo, do domínio de novas línguas, da Constituição Republicana, da defesa pela paz, do pastorado simples e presente, da volta às raízes, da eloquência aos diálogos com todos.
Quanta história e legados! Quantas marcas na vida de tanta gente! A palavra viva e eficaz como porta voz do Divino que cuida e protege o bem comum.
Somos gratos a Deus por sua presença e impacto na vida de todos nós.
Na minha vida, pelos ideais de justiça, por cada grito de liberdade, pelo andar ombreado e respeito a todos, pela fé que nos sustenta, pela concepção democrática da vida e pelo trato amoroso e singular com o outro.
Agradeço-lhe de todo o meu coração por tudo que foi possível, por sua força, coragem e percepção em fazer sempre o melhor, por ter sido como foi. Por deixar sempre a porta aberta para todos os caminhos e escolhas, por viver e se reinventar em cada tempo. Por seu amor, por cada ano vivido nessas nove décadas e por teimar em nos esperançar por dias sempre melhores! Te amo, pai, por toda caminhada, pelos noventa e por toda eternidade.
Sua filha caçula, Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário