Quem sou eu

Falar do nosso pai é usar a voz que vem do coração... é buscar na memória as histórias que nos foram contadas e as que vimos ser tecidas ao longo das nossas vidas. Acompanhamos a sua atuação em diferentes fronteiras, muitas estivemos presente e com certeza, as raízes da maioria delas vem lá do sertão. Foi por isso, que escolhemos as árvores de lá para compartilhar o olhar que temos sobre a vida dele. Entre Umbuzeiros e Algarobas, Juremas e Barrigudas, Anjicos e Aroeiras, Gameleiras e São Joeiros, na aridez da caatinga, no calor do sol sertanejo começou a formar as suas vocações.

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Humanidade, paciência, delicadeza e humildade

 Meu querido amigo Celso:

Você tem uma grande contribuição na minha formação. Fui seu aluno em algumas disciplinas, português, latim e inglês quando estudava no Ginásio Augusto Galvão na cidade de Campo Formoso, na década de 50. Naquela oportunidade, chegou um jovem compenetrado, inteligente e muito competente, que veio a contribuir para melhorar bastante o nível de ensino daquele Colégio. 

Mais tarde, pude ser testemunha do início do seu namoro com Neusa Regis, jovem muito bonita e inteligente. Do seu casamento com Neusa formou-se essa bela família que atualmente já chega a bisnetos.

Concluído o curso ginasial, vim para Salvador a fim de trabalhar e continuar meus estudos, mas não deixei de acompanhar a sua brilhante trajetória educacional e política de grande mestre, meu caríssimo Celso.

Na década de 70, novamente nos encontramos. Desta feita, ambos como professores da Universidade Católica de Salvador. Depois, outra vez nossos caminhos fizeram nos reencontrarmos, agora, no campo da política como candidatos pelo mesmo partido: eu pretendendo ser deputado estadual e Você, deputado federal.

Tive a oportunidade de estar presente na festa comemorativa dos oitenta anos de Neusa, em Campo Formoso, assim como, na solenidade de outorga do seu título de cidadão soteropolitano.

Infelizmente a COVID-19 vem a impedir de nos abraçarmos nesta data tão significativa que é a comemoração do seu aniversário de 90 anos. Mas amigo, tenho fé em Deus que muito brevemente possa abraçar Você que tanto contribuiu para minha formação não só como professor de tão importantes disciplinas, como também a enfrentar a vida com humanidade, paciência, delicadeza e humildade.

Acolha um carinhoso forte abraço virtual do seu amigo de sempre.

GERALDO BRITO


Nenhum comentário:

Postar um comentário